21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Ex-ministra Matilde Ribeiro lança livro no Piauí

Ex-ministra retrata em livro a história de mulheres importantes na história do Brasil.

16/11/2022 às 18h30
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A ex-ministra da Igualdade Racial Matilde Ribeiro esteve em Teresina nesta quarta-feira (16) e foi recebida pela governadora Regina Sousa, no Palácio de Karnak.

Ex-ministra Matilde Ribeiro lança livro no Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

No Piauí, a ex-ministra trouxe o seu livro “Mulheres Negras em Movimento”, em que a governadora Regina Sousa é parte e está presente na obra, por seu papel importante na luta por direitos. “Estou no Piauí para retomada de contatos e para atualização de reflexões políticas”, disse.
Matilde Ribeiro é graduada em Serviço Social, mestre em Psicologia Social e doutora em Serviço Social. Professora Adjunta da Unilab e coordena o Grupo AMANDLA. Exerceu o cargo de ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Governo Federal) e recebeu o título de Doutora Honoris Causa pela UFABC. Integra o Conselho da Revista Estudos Feministas e o Conselho AFRICA/Instituto Lula.

A comissão contou com a presença coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura da Uespi, com Sônia Terra e Adriana Barros, alunas de Mestrado, a professora Celina Melo, Assunção Aguiar, Gerente de Promoção da Igualdade Racial na Sasc, Antonia Aguiar, coordenadora do Espaço Esperança Garcia.

Ex-ministra Matilde Ribeiro lança livro no Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.