22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Rio prorroga vacinação de crianças de 6 meses a 4 anos contra covid-19

Site da prefeitura informa locais para aplicação do imunizante

17/11/2022 às 19h35
Por: admin Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© Myke Sena/MS
© Myke Sena/MS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro estendeu até sábado (19) a vacinação contra a covid-19 para crianças de 6 meses a 4 anos com comorbidades ou deficiência. 

Nesta sexta-feira (18), o horário em que as crianças devem ser levadas aos 131 postos especificados pela SMS para essa vacinação é das 8h às 17h, e, no sábado (19), das 8h às 12h.

A vacina aplicada neste público é a Pfizer infantil.

Para que a criança seja vacinada, o responsável deverá apresentar comprovante demonstrando que ela pertence a um dos grupos de comorbidades. São válidos exames, receitas, relatório médico e prescrição médica, por exemplo.

A lista de unidades de saúde onde é aplicada a vacina Pfizer infantil pode ser consultada em uma lista publicada nositeda prefeitura sobre a covid-19. Na mesma página, podem ser consultadas as comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.