23°C 28°C
Piripiri, PI
Publicidade

Escolas de Piripiri recebem Prêmio Gestão de Excelência

I Prêmio Gestão de Excelência dá visibilidade e fomenta a valorização de profissionais que se dedicam e vivem a educação do estado do Piauí.

18/11/2022 às 18h25
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Escolas de Piripiri recebem Prêmio Gestão de Excelência
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A 3ª Gerência Regional de Educação promoveu na manhã desta sexta-feira, 18 de novembro, a primeira edição do Prêmio Gestão de Excelência para escolas da região de Piripiri. O objetivo do prêmio é valorizar o núcleo gestor das escolas da rede estadual de ensino.

O gerente regional, Regiomar Meireles, destaca que o I Prêmio Gestão de Excelência dá visibilidade e fomenta a valorização de profissionais que se dedicam e vivem a educação do estado do Piauí.

“São homens e mulheres que estão diretamente conectados com a escola, com os estudantes, professores e famílias, tentando, dentro de suas competências, transformar vidas por um país melhor. Gestores e gestoras que fazem a diferença, que são excelência no que se propõem a realizar”, relata o gerente.

Receberam o prêmio as escolas CEEPRU Antônio de Brito Fortes, U.E Cassiana Rocha, U.E Cota Sampaio, CETI Inês Rocha, CETI José Narciso da Rocha Filho, U.E Miguel Arcoverde, U.E Neném Cavalcante, Patronato Irmãos Dantas, CETI São João Batista e CETI Sólon Brandão. Todas as 33 escolas que compõem a 3ª GRE receberam menção honrosa.

Metodologia de escolha

O Prêmio Gestão de Excelência neste ano de 2022 está sendo conferido a 10 Instituições que compõem as Unidades de Ensino da 3ª Gerência Regional de Educação, com base nos aspectos observados por toda a equipe Técnica desta gerência, a saber:

? Atingimento da meta IDEB / IDEPI

? Salto nos resultados IDEB / IDEPI

? Execução de projetos pedagógicos

? Atualização dos sistemas ISEDUC/SIGAE

? Pontualidade na postagem e nos ajustes do PPP

? Pontualidade/regularidade na prestação de contas

? Assiduidade nas reuniões/visitas técnicas promovidos pela GRE

? Proposição de soluções alternativas frente aos desafios na escola

? Pontualidade no atendimento das demandas da Regional/SEDUC (mapas, calendário escolar, envio de documentos, check-lists, etc)

? Participação de eventos promovidos pela GRE/SEDUC (jogos, circuito de ciências, feiras, etc.)

? Proposição de ações que promovem o clima escolar, tendo a escola como espaço acolhedor e propício ao desenvolvimento de atividades no chão da escola, com ótima interação entre os membros da comunidade escolar.

“As Instituições contempladas com o troféu representam a ‘Excelência” do trabalho realizado por todas a 33 Instituições escolares dessa Gerência de Ensino e, esta é apenas uma das formas de reconhecimento por todo trabalho e empenho diário de todos os gestores, sendo merecidamente certificados com “Menção Honrosa” indistintamente”, finaliza o gerente regional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.