22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Piauí mantém a segunda maior taxa de presença no 2º dia de aplicações do Enem

O Inep divulgará o gabarito oficial dos 2 dias de aplicação na próxima quarta-feira (23), conforme previsto em edital.

21/11/2022 às 14h30
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Com a taxa porcentual de 71,5%, correspondente a 59.652 (cinquenta e nove mil, seiscentos e cinquenta e dois mil) participantes, o Piauí manteve a segunda maior porcentagem do Brasil de participantes presentes nas aplicações do 2º dia do Exame Nacional do Ensino Médio, ficando atrás apenas do estado de Sergipe, que alcançou 72,8%.

Segundo dados preliminares do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ao todo 2.351.513 participantes compareceram ao segundo dia de aplicações do Enem, contando com 153.208 salas de prova nos 1.747 municípios brasileiros que participaram.

 

Os participantes concluíram, no último domingo (20), a prova das áreas de conhecimento de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, e tiveram até 5 horas para resolver as 90 questões propostas no exame. O Inep divulgará o gabarito oficial dos 2 dias de aplicação na próxima quarta-feira (23), conforme previsto em edital.

O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Ao longo de mais de duas décadas de existência, tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (ProUni), ambas ações do Ministério da Educação (MEC).

Passe Livre

Esse ano mais de 9 mil estudantes de Teresina e do Interior do Estado do Piauí foram beneficiados com o Passe Livre, política de inclusão universitária do Governo do Piauí que garante a gratuidade no transporte público para possibilitar que os estudantes cheguem até os locais de aplicação de prova com mais facilidade. O Passe Livre foi implementado no ano de 2016 e, ao longo dos anos, tem colaborado para que os estudantes possam se locomover até os locais de prova, fazendo com que o Estado do Piauí tenha uma das maiores taxas de presença no Enem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.