21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Piauí espera matricular 260 mil estudantes na rede estadual de ensino

O edital de matrículas para o ano letivo de 2023 foi lançado nesta terça-feira (22).

22/11/2022 às 12h55
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (22),  o edital de matrículas para o ano letivo de 2023 nas diferentes modalidades de ensino oferecidas na rede pública estadual de ensino. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizou o edital Seduc/GSE nº 32/2022 com vagas no ensino fundamental e médio, nas 641 escolas da rede, nas modalidades regular, educação profissional, Educação de Jovens e Adultos (EJA), educação especial, educação do campo, no regime de tempo integral e tempo parcial, em todos os municípios piauienses.

Piauí espera matricular 260 mil estudantes na rede estadual de ensino
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Segundo o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, a meta é alcançar 260 mil matrículas. “É uma meta possível! Essa será uma força-tarefa que convocamos toda a comunidade piauiense.  Vamos atuar em parceria com as redes municipais de ensino para que possamos chegar ao cidadão, seja ele criança, adolescente, adulto ou idoso”, destacou o gestor.

A governadora Regina Sousa conclamou a todos que estão fora da sala de aula para que possam se matricular em uma das modalidades de ensino e destacou pontos positivos alcançados pela educação piauiense. “Nós saltamos da 23ª posição no Ideb para a 9ª colocação. Somos o estado com segunda maior presença no Enem. Então, isso é fruto de um esforço de toda uma equipe e agora vamos reforçar as matrículas. É um dever nosso não deixar ninguém fora da sala de aula.  Lembrando que a educação é o caminho para qualquer itinerário que você tem na vida”, comentou a gestora.

Piauí espera matricular 260 mil estudantes na rede estadual de ensino
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A chefe do Executivo estadual reforçou que será feita uma busca ativa para atingir o maior número de pessoas. Ela conclama a todos para que possam ir atrás de quem parou de estudar ou esteja fora da sala de aula, estimulando a matrícula.

A matrícula nova, na rede, será no período de 23 de novembro a 23 de dezembro de 2022. Para facilitar o processo, a Seduc disponibilizou um canal exclusivo para as matrículas, pelo link:https://seduc.pi.gov.br/matricula/

 

Piauí espera matricular 260 mil estudantes na rede estadual de ensino
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O processo está organizado em 5 momentos:

I – Teste seletivo (nos casos autorizados pela Seduc, em que a demanda for superior à oferta de vagas);

II – Renovação de matrícula (permanência do aluno matriculado na mesma escola no ano de 2022);

III – Remanejamento e transferência de alunos (movimentação de alunos de uma escola para outra);

IV – Matrícula nova (realizada de forma on-line, por meio do site:)www.seduc.pi.gov.br/matricula;

V – Confirmação presencial da matrícula nova, com apresentação da documentação exigida no edital.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.