22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Baixa procura faz Rio prorrogar vacinação de crianças com comorbidades

Vacinas continuam disponíveis em unidades de saúde específicas

22/11/2022 às 18h20
Por: admin Fonte: Agência Brasil
Compartilhe:
© José Cruz/Agência Brasil
© José Cruz/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS-Rio) prorroga até sexta-feira (25) a vacinação contra a covid-19 para crianças de seis meses a 4 anos com comorbidades ou deficiência. A baixa procura aos postos de saúde tem levado a secretaria a prorrogar os prazos. A vacina Pfizer infantil, destinada a este público, segue disponível em unidades de saúde específicas, das 8h às 17h.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, o número inicial é muito abaixo do esperado. “Nós, aqui da secretaria, fazemos esse apelo e pedimos que os pais lembrem de vacinar as crianças, que levem seus filhos para imunizar. É importante lembrar ainda que a dose da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades segue disponível nos postos de saúde.”

Para que a criança seja vacinada, o responsável deverá apresentar comprovante (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica e outros documentos) demonstrando que ela pertence a um dos grupos de comorbidades prioritárias para a vacinação.

A relação dos tipos de comorbidades e os endereços das unidades indicadas podem ser consultados em  site da prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.