21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sinal da Tv Clube restabelecido no município de Piripiri

Saiba também como sintonizar o sinal digital no município

23/11/2022 às 08h04 Atualizada em 27/11/2022 às 08h55
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A TV Clube, afiliada da TV Globo no estado do Piauí, que estava sem sinal há cerca de cinco dias na cidade de Piripiri (PI), já voltou a funcionar. Informamos, que a emissora estava fora do ar por conta da queima dos equipamentos por descarga elétrica. Os técnicos da emissora estiveram fazendo reparo, porém, o transmissor principal teve que ser removido para capital Teresina para recuperação, enquanto um outro reserva de menor potência foi colocado no lugar até que seja feito os reparos e devolvido ao seu local de origem. 

A Prefeita Jove tem se empenhado bastante e cobrado dos responsáveis pelo funcionamento da emissora na cidade e também de outros canais.  Para muitos, a única forma de assistir a programação da emissora atualmente é através de TV por assinatura, ou pelo streaming Globoplay, mas a população carente, depende do sistema de Tv do município, e, portanto, dependemos da emissora piauiense para o bom funcionamento, já que a prefeitura oferece toda logística, como casa abrigo, torre, vigias e energia elétrica, e as emissoras fornecem os equipamentos. A prefeita esclarece ainda, que, conversou com os técnicos das emissoras que fornecem sinal de Tv para o município, e, salientaram que é preciso informar a população de Piripiri, que já dispõe de sinal digital em dois canais que são eles: a Tv Meio Norte no (canal 7.1) e Tv Antena 10 (canal 12.1), lembrando que estes canais também estão no ar no sistema analógico. Quem tem smart Tv, já pode sintonizar estes canais digitais instalando apenas uma pequena antena digital (foto abaixo).

A prefeita esclarece ainda, que a população consulte um técnico para a instalação desse pequeno equipamento, pois não é qualquer antena que vá fazer funcionar. A gestora acrescenta ainda, que, está empenhada para que muito em breve, outros canais digitais sejam instalados em nosso município, como é o caso do sinal da Tv Clube que ainda é analógico, mas a empresa está empenhada em atualizar brevemente para o sistema digital.

Segue abaixo alguns modelos de algumas antenas digital.

Veja passo a passo como instalar na Tv Samsung:

Instalar uma antena digital na smart TV da Samsung é possível em alguns passos. Para ter acesso aos canais abertos com alta qualidade ou HD na smart TV da Samsung, os usuários que já têm um conversor integrado precisam apenas comprar e instalar uma antena digital. Dessa forma, não é necessário pagar por um serviço a cabo ou satélite, caso esteja querendo economizar. 

Para ajudar nesse processo, confira o passo a passo abaixo e aprenda a conectar e configurar a antena digital na Smart TV da Samsung. Tudo de forma simples e rápida pelo controle remoto. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Sobre o município
O açude Caldeirão, uma forte indústria têxtil e os humoristas mais famosos do Piauí são marcos da cidade de Piripiri, localizada a 160 km de Teresina.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade