21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Sesapi realiza workshop sobre experiências de sucesso dos hospitais da rede pública Estadual

Durante o evento, a Sesapi também vai entregar um certificado aos diretores dos hospitais por sua atuação durante a pandemia da Covid-19.

28/11/2022 às 10h55
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para promover uma maior integração entre a gestão central da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e as gestões hospitalares, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) está promovendo o II Workshop de Experiências Exitosas dos Hospitais da Rede Pública Estadual durante os dias 28 e 29 de novembro.

Entre os objetivos estão proporcionar trocas de experiências de sucesso na área da gestão hospitalar; fomentar práticas educativas em espaços coletivos de trabalho, fortalecendo equipes multiprofissionais com metodologias ativas e críticas.

“Estamos trabalhando com os profissionais de diversas áreas da rede hospitalar e técnicos da Sesapi para trocarmos experiências, dos últimos anos, principalmente na gestão da pandemia, além de consolidar os relatórios que serão emitidos neste final de Governo. Também estamos organizando ações e metas para o próximo ano”, explica a diretora da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar, Joselma Oliveira.

Durante o evento, a Sesapi também vai entregar um certificado aos diretores dos hospitais por sua atuação durante a pandemia da Covid-19. “Este momento é muito importante, pois além dessa troca de experiência, que é fundamental, também estamos reconhecendo o trabalho dos hospitais, que foram imprescindíveis para salvar muitas vidas durante a pandemia”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.

Para o diretor do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, José Noronha, este evento é de grande essencialidade para aqueles que trabalham diretamente na gestão hospitalar, uma vez que essa troca de experiências ajuda todos a melhorar os serviços oferecidos à população piauiense.

“Este momento é muito valioso para consolidar as experiências exitosas de cada unidade de saúde, principalmente os desafios que conseguimos superar nestes três anos de pandemia, nesta rede pública, que é mais complexa do que a rede privada”, lembra o médico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.