22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Palácio de Karnak ganha decoração especial de Natal

O local, que já conta com uma bela arquitetura e o jardins de Bule Max, ganhou muito brilho, enfeites natalinos com árvores, anjo gigante e um presépio.

02/12/2022 às 10h25
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A decoração natalina do Palácio de Karnak, sede do Poder Executivo do Estado, foi aberta para visitação, nessa quinta-feira (1º), em solenidade que contou com com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, com um tradicional concerto natalino. O local, que já conta com uma bela arquitetura e o jardins de Burle Max, ganhou muito brilho, enfeites natalinos com árvores, anjo gigante e um presépio, que tornam o espaço propício para o passeio noturno entre às 17h e 22h. A decoração foi assinada pela arquiteta Nathalia Holanda.

Palácio de Karnak ganha decoração especial de Natal
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O evento de abertura contou com a participação do secretário de Governo, Antonio Neto e do secretário da Cultura, Carlos Anchieta, representando o Governo do Piauí.

Na oportunidade, o secretário Carlos Anchieta contou sobre a felicidade em poder abrir novamente este espaço para a população. “ Essa decoração já é realizada há vinte anos, ficou parado sem a participação de público e da orquestra, mas esse ano retomando com força total, capitaneados pelo maestro Aurélio Melo. É a abertura oficial também desse clima natalino que nos cerca de muita reflexão, de paz e esperança”, disse.

Palácio de Karnak ganha decoração especial de Natal
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O gestor da cultura aproveitou para convidar os piauienses e visitantes a participarem, no próximo dia 09, da abertura oficial da decoração natalina da Avenida Antonino Freire e do Natal de Sonho e Luz, no adro da igreja São Benedito. “Durante o mês de dezembro haverá uma programação especial e estão todos convidados para virem com suas famílias aproveitar esse clima natalino. Desejo que todos possam ter um Natal de luz, um Natal de paz, no seio de suas famílias, com saúde” finalizou.

Palácio de Karnak ganha decoração especial de Natal
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Já o secretário de Governo, Antônio Neto, destacou que o evento faz parte da tradição e reúne as famílias piauienses. “É uma tradição que vem se repetindo todos os anos, com muita alegria por parte do nosso governo e a governadora Regina Sousa também compartilha desse momento natalino que confraterniza com a população do Piauí, com a sociedade porque é um momento no qual a família vem ver a decoração na igreja” disse.

A governadora Regina Sousa não pode participar da solenidade, pois estava em Florianópolis (SC) participando do Fórum Global Understanding Risk (UR22).

O deputado estadual e ex-secretário da Cultura, Fabio Novo, destacou que além do Palácio de Karnak, todo o centro histórico de Teresina será decorado. “Desde que nós chegamos à frente da Secult foi pensando fazer um Natal que valorizasse o Palácio de Karnak, a menor avenida do mundo, a Antonino Freire, e o adro da Igreja São Benedito. Esse ano comemoramos que a reforma da igreja foi entregue”, disse.

Palácio de Karnak ganha decoração especial de Natal
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A técnica em enfermagem, Islene Alves, foi conferir a decoração e disse ter gostado muito do que viu. “Está muito lindo. Também tive a oportunidade de ouvir a orquestra de Teresina. Com certeza é um local que a população vai querer vir registrar suas fotos”, comentou.

A decoração também encantou as crianças, Raissa Lima, de 6 anos, se encantou com a decoração. “Está tudo muito brilhante, do jeito das coisas do natal. Eu gostei muito e já tirei muitas fotos”, disse.

Marcus Vinícius, de 12 anos, contou que não é a primeira vez que vem com a família. “Sempre a gente vem na abertura, porque tem a orquestra e podemos fazer as fotos e selfies nessa linda decoração natalina. Natal representa o amor, o nascimento de Jesus Cristo. Não é interesse de receber ou dar presente. Significa momento de fraternidade, você ficar com a sua família, amigos, perto de pessoas que você ama. A iluminação está bem bonita, bem brilhante, bem colorida”, disse .

Palácio de Karnak ganha decoração especial de Natal
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.