22°C 30°C
Piripiri, PI
Publicidade

I Seminário Internacional de Mediação Tecnológica do Piauí reunirá pesquisadores de outros países

O evento acontece de forma híbrida, nos dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 9h, no Centro de Convenções de Teresina, com transmissão pelo Canal Educação.

05/12/2022 às 10h55
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Mediação Tecnológica do Piauí/Canal Educação completa 10 anos em 2022. Para celebrar a data, o Piauí será palco de um dos principais eventos sobre a temática: o I Seminário Internacional de Educação com Mediação Tecnológica do Piauí. O evento acontece de forma híbrida, nos dias 12 e 13 de dezembro, a partir das 9h, no Centro de Convenções de Teresina, com transmissão pelo Canal Educação.

O Seminário é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e tem como objetivo socializar as experiências de ensino mediado por tecnologia ao longo dos últimos 10 anos, além de refletir sobre as estratégias de ensino e aprendizagem adotadas pelas escolas durante o cenário isolamento social, devido à pandemia da Covid-19.

De acordo com a diretora do Canal Educação, Viviane Carvalhedo, o evento vai receber pesquisadores de alguns países. “Antes e durante a pandemia eles realizaram pesquisas com foco no ensino mediado por tecnologia. Nisso, deram apoio ao ensino no país e no exterior”, explica.

Para o seminário estão sendo esperados 800 participantes, entre convidados locais, nacionais e internacionais, gerentes de regionais de educação, coordenadores de ensino, coordenadores do Canal, gestores, coordenadores, professores mediadores e diretores das escolas que são equipadas com os kits de mediação tecnológica. “Vamos dialogar e tratar a respeito dos avanços tecnológicos e, principalmente, o quanto a mediação foi eficaz e apoio as escolas”, finaliza a diretora.

As inscrições acontecem por meio do link: https://doity.com.br/i-seminrio-internacional-de-educao-com-mediao-tecnolgica-do-piau#registration

Participações Internacionais

O primeiro nome confirmado no evento é do consultor de negócios internacionais, Raphael Fassoni. Ele é formado em Relações Internacionais pela UNESP e Universidade de Dresden (Alemanha), com especializações em consultoria estratégica em Harvard e liderança em Stanford. Atualmente mora em Tallinn, na Estônia, e virá ao Brasil para participar do Seminário.

No país, Raphael atua como co-fundador do Estonia Hub, empresa focada em acelerar a transformação digital e gerar novos negócios e parcerias entre Brasil e Estônia nos setores público e privado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade