21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Jovem piauiense de 19 anos está entre os presos após ataques em Brasília-DF

Jovem cristão pregador do evangelho de Jesus Cristo

11/01/2023 às 15h29 Atualizada em 11/01/2023 às 15h41
Por: admin Fonte: As informações do Portal Meio Norte
Compartilhe:
Reprodução/Portal Meio Norte
Reprodução/Portal Meio Norte

A Secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou através de nota divulgada à imprensa que ao menos um piauiense está entre os presos após os ataques terroristas ocorridos contra as sedes do Três Poderes, em Brasília no último domingo (8), realizado por grupos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Confirmado que se trata do barbeiro João Oliveira Antunes Neto, de 19 anos, que se identifica nas redes sociais como "jovem cristão pregador do evangelho de Jesus Cristo". Ele reside atualmente no Distrito Federal, mas é natural de Dirceu Arcoverde,  município a 576 ao Sul de Teresina.

Conforme o relatório da Polícia Federal, João Neto está entre as 727 pessoas presas suspeitas de terem invadido e depredado o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF), no entanto o  Gabinete de Crise Contra Antidemocráticos este ressaltou que o terrorista já estava residindo em Brasília, não saiu do Piauí para participar dos atos ocorridos no domingo.

Até a tarde de terça-feira (10), mais de 400 golpistas já tinham sido transferidos para o Complexo Penitenciário da Papuda e para a Penitenciária Feminina do Distrito Federal.  A Justiça vai realizar um mutirão para acelerar as audiências de custódia dos radicais.

Piauiense preso após ataques em Brasília se identifica como "jovem cristão"

Confira a nota da SSP-PI na integra: 

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Gabinete de Crise Contra Antidemocráticos, esclarece que o homem identificado como João de Oliveira Antunes Neto, 19 anos, piauiense, está entre os presos em Brasília. Contudo é importante destacar que este já estava residindo em Brasília, não saiu do Piauí para participar dos atos ocorridos no último dia 08 de janeiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.