22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Secretário de segurança tem encontro com Forças de Seguranças em Piripiri

Os policiais permanecerão por mais um tempo

17/01/2023 às 17h12 Atualizada em 20/01/2023 às 06h57
Por: admin Fonte: As informações do 180Graus
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, participou na manhã desta terça-feira (17/01), de um encontro com as forças segurança em Piripiri, no Norte do estado. Participaram da reunião, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário,  Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além do comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, delegado-geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, Superintende de Operações Integradas da SSP-PI, delegado Matheus Zanatta, Coordenadora da Força Estadual de Segurança, coronel Júlia Beatriz, dentre outros policiais civis e miliares.

Durante o encontro foi realizado uma avaliação da primeira quinzena de operações especiais integradas. “Estamos fazendo uma avaliação dos primeiros 15 dias de ações e podemos adiantar que a Polícia Militar intensificará ainda mais o policiamento ostensivo, com realizações de blitzen  e  operações estratégicas na região”, avaliou o comandante.

Para delegado-geral, Luccy Keiko, os primeiros resultados estão sendo positivos e a prática servirá como exemplo para outros municípios piauienses. “Esse será o objetivo do nosso trabalho, envolver todos os atores no enfrentamento a criminalidade, aqui em Piripiri já vem dando certo, estamos há vários dias sem nenhuma ocorrência de morte violenta, com várias prisões realizadas. A ideia é se estender, de acordo com a necessidade, para outros municípios”, explicou Keiko.

A Secretaria enviou efetivo da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) para realização de operações especiais na cidade desde o último dia (03/01). “Estabelecemos este esforço concentrado com o objetivo de devolver a sensação de segurança para os piripirienses, no combate a criminalidade e estamos conseguindo. Os números nos mostra uma redução. Neste ano, na cidade foi registrado apenas um homicídio, ou seja, estamos há 15 dias sem registro de morte em Piripiri”, disse o secretário Chico Lucas.

Ainda segundo o gestor, o próximo passo será a criação de uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado. “Os policiais permanecerão por mais um tempo, mas o nosso objetivo é criar uma Delegacia de Combate ao Crime Organizado, para repreender tráfico de drogas e outros crimes”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Sobre o município
O açude Caldeirão, uma forte indústria têxtil e os humoristas mais famosos do Piauí são marcos da cidade de Piripiri, localizada a 160 km de Teresina.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade