22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Secretário da Saúde visita obra de ampliação de UTI do Hospital Universitário

A obra recebe recursos do Governo do Piauí da ordem de R$ 3,3 milhões.

19/01/2023 às 12h55
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz, visitou, nesta quinta-feira (19), as instalações do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Acompanhado do superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde, Dirceu Campelo, o gestor foi recebido pelo diretor da unidade de saúde, dr. Paulo Márcio. Na ocasião, o secretário conheceu vários setores e acompanhou de perto o andamento da obra de ampliação da UTI do HU, que recebe recursos do Governo do Piauí.

 

Estão sendo investidos na obra cerca de R$ 3,3 milhões. Os recursos foram liberados para a Fundação Municipal de Saúde (FMS), que é gestora plena da Saúde em Teresina, e repassados ao HU via Teto Mac. A obra contempla a reforma da UTI, bem como a modernização e ampliação de 15 para 20 leitos de terapia intensiva.

“Fomos visitar a reforma e ampliação de 20 novos leitos de UTI, em uma parceria que houve com o Estado e o HU. Uma obra fantástica que vai beneficiar a população de Teresina e do Piauí”, disse o secretário.

O HU realiza em média, por mês, cerca de oito mil consultas ambulatoriais, 42 mil exames, além de mil cirurgias e 400 internações. No total, a unidade de saúde possui 1.714 colaboradores, sendo 1.399 desses concursados.

Secretário da Saúde visita obra de ampliação de UTI do Hospital Universitário
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para o diretor do hospital, a nova UTI é uma das mais modernas do país. “O Hospital Universitário terá uma UTI moderna, com todos os conceitos mais modernos da medicina atual, voltada para servir o SUS, voltada para servir o Piauí. É uma obra 100% garantida com recursos de uma parceria inédita entre o Governo do Estado, por meio da Sesapi, e o governo federal representado pelo Hospital Universitário”, disse o gestor.

Atualmente, o HU possui 201 leitos, 20 leitos de UTI, 10 leitos de semi UTI, 10 salas cirúrgicas, além de unidade de imagem, hemodinâmica, dentre outros serviços.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade