22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Rafael inaugura reforma da Casa de Cultura do Assentamento Mimbó no sábado (21)

Essa será a primeira inauguração de obra do novo governo.

20/01/2023 às 10h45
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, fará a primeira inauguração do novo governo, neste sábado (21), em Amarante. Ele vai ao assentamento quilombola Mimbó, às 10h, para entregar as obras de reforma e ampliação da Casa de Cultura da comunidade.

As obras da Casa de Cultura foram executadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), com recursos no valor de R$ 355.441,98, oriundos do Tesouro Estadual. A reforma foi concluída em dezembro de 2022.

Na localidade, ele também fará a entrega do Certificado de Reconhecimento de Patrimônio Vivo a Dona Desuíte, integrante do Samba de Cumbuca, do Quilombo Mimbó.

O assentamento foi contemplado com vários projetos do Governo do Estado, como a construção e melhoria das unidades habitacionais. A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) investiu mais de R$ 200 mil por meio do Programa Moradia para Todos.

Na comunidade, as famílias também foram beneficiadas com a instalação de internet, com 100% de cobertura e distribuição de 103 tablets para crianças e adolescentes por meio do Projeto Mimbó Conectado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.