23°C 28°C
Piripiri, PI
Publicidade

Governador Rafael Fonteles inaugura reforma de aeroporto na cidade de Piripiri

Para a prefeita de Piripiri, Jove Oliveira, a obra representa a realização de um sonho da população

22/01/2023 às 15h32 Atualizada em 26/01/2023 às 16h11
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Na manhã deste domingo (22), o governador do Piauí, Rafael Fonteles inaugurou a reforma do aeroporto de Piripiri, sendo a primeira de mais 15 pistas de pouso e decolagem para aeronaves que devem ser inauguradas em 2023. A obra custou R$ 2,5 milhões e tem o objetivo de abrir possibilidades de desenvolvimento econômico e melhoria de serviços para a população.

Conforme Rafael Fonteles, cada região do Estado possui sua individualidade econômica e deve receber o investimento que contribua para o desenvolvimento. “Estamos olhando o Piauí como um todo. Cada município e região são importantes e tem suas especificidades. Tem região que o importante é o acesso a água, tem região que o principal problema é a geração de emprego e renda. Cada território sendo tratado da sua maneira para gente alcançar cada vez mais o desenvolvimento do nosso povo”, pontuou o governador do Piauí.

De acordo o Governo, o aeroporto compõe um projeto de expansão aeroviária originário do PRO Piauí, programa de investimentos coordenado por Rafael Fonteles na gestão do então governador Wellington Dias. A meta é entregar, neste ano, 15 pistas para aeronaves no território piauiense. Piripiri, Oeiras, Castelo, Barras e Luzilândia estão entre os municípios contemplados. Fonteles solicitou estudos para analisar a inclusão de Piracuruca e Pedro II.

Para a prefeita de Piripiri, Jove Oliveira, a obra representa a realização de um sonho da população e deve trazer reflexos no turismo e na economia local. “O investidor não queria vir, o empresário que mora fora, que queria investir, não vinha porque não tinha segurança. Agora tem! Tem um aeroporto que é padrão, inclusive, muito parecido com o de São Benedito (CE), a mesma capacidade, e estamos agradecendo ao governador Rafael Fonteles” ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Sobre o município
O açude Caldeirão, uma forte indústria têxtil e os humoristas mais famosos do Piauí são marcos da cidade de Piripiri, localizada a 160 km de Teresina.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade