23°C 28°C
Piripiri, PI
Publicidade

Greco faz cerco para prender suspeitos de liderar facção criminosa em Teresina

Nas casas foram localizadas uma arma, munições e um veículo

31/01/2023 às 05h11 Atualizada em 02/02/2023 às 07h30
Por: admin Fonte: Cidade Verde
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu nessa segunda-feira (30) dois homens suspeitos de liderarem uma facção criminosa na região da Palitolândia, na zona Sul de Teresina.

A Polícia Civil informou que após um trabalho de investigação contra membros de uma organização criminosa, foram cumpridos dois mandados e apreensão em residências na Palitolândia.

Nas casas foram localizadas uma arma, munições e um veículo que seriam usados pelos suspeitos para a prática de crimes na cidade de Teresina.

“Essa investigação atende as diretrizes da Secretaria de Segurança para o enfrentamento dessas organizações criminosas. As prisões foram consequência de investigações que apontavam que eles atuavam como lideranças de uma facção criminosa e realizavam crimes na cidade”, informou o delegado Charles Pessoa.

Os homens, que não tiveram os nomes revelados pela polícia, já possuem extensa ficha criminal por posse de arma, receptação, roubo, sequestro, homicídio, tráfico e organização criminosa, estando, inclusive, um deles monitorado por tornozeleira eletrônica.

“Os dois já são conhecidos da polícia, sendo que um deles já tinha sido preso pelo Greco, já é bastante conhecido pela gente, e estava usando uma tornozeleira eletrônica exatamente por seu envolvimento com uma organização criminosa, e mesmo sendo monitorado estava realizando crimes. Eles já estavam sendo investigados por outros crimes e agora foram presos e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina”, explicou o delegado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade