23°C 28°C
Piripiri, PI
Publicidade

Criança de 9 anos é morta com um tiro na cabeça em tentativa de homicídio contra o pai no Piauí

Ariel chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento no hospital

26/05/2020 às 20h19 Atualizada em 29/05/2020 às 11h11
Por: admin
Compartilhe:
Criança de 9 anos assassinado
Criança de 9 anos assassinado

Um menino de 9 anos, identificado como Sebastião Ariel de Sousa, morreu ao ser atingido por um disparo de arma de fogo, no início da noite desta segunda-feira (25), no bairro Mutirão, em Fronteiras, sul do Piauí.

Segundo informações do comandante da 4ª Companhia da cidade de Fronteiras, capitão Gilson, dois homens em uma motocicleta de cor preta efetuaram cerca de quatro disparos de arma de fogo contra Getúlio Maximiano Martins Filho, 38 anos, pai da criança, que ao perceber a ação tentou fugir para dentro de casa com o filho.

“Ao notar a ação dos suspeitos, Getúlio correu para o interior da sua residência sendo acompanhado pelo seu filho. Na fuga um dos disparos atingiu a criança na cabeça”, explica o policial.

O garoto Ariel chegou a ser socorrido no hospital da cidade e encaminhado posteriormente para o Hospital Regional Justina Luz, em Picos, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Na ação o pai da criança não foi atingido e afirmou aos policiais que sabia quem havia efetuado os disparos. Em posse das informações , os polícias da Força Tática fizeram diligências e conseguiram capturar o suspeito em casa.

“Ele afirmou que o nacional R. R da S, residente em Fronteiras-PI, teria sido o autor dos disparos, e que não tinha dúvidas quanto a autoria do crime, pois reconheceu o agressor no momento que ele desceu da motocicleta”, conta o capitão.

Ainda segundo o pai da criança, essa não é a primeira vez que ele sofre uma tentativa de homicídio.

O autor dos disparos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante. R. R da S tem uma extensa ficha criminal e responde a vários crimes na justiça, sendo o mesmo egresso do sistema prisional. “O acusado do homicídio já respondeu por tráfico, roubos e furtos”, conclui Gilson.

A Polícia Militar segue em diligências para capturar o piloto da motocicleta. 

O enterro do menino Ariel aconteceu nesta tarde de terça feira (26), onde comoveu toda população da cidade de Fronteiras do Piaui. (Vídeo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.