22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Policiais penais ministram curso para guardas municipais de Teresina

Cerca de 300 guardas estão participando da formação.

31/01/2023 às 12h15
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Policiais penais do Grupo Tático Prisional (GTP), da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), ministram disciplinas do curso de qualificação para membros da Guarda Municipal Civil de Teresina. O curso está sendo realizado até o mês de fevereiro na Academia de Polícia Civil (Acadepol). Cerca de 300 guardas estão participando da formação.

O treinamento aborda áreas de conhecimento da segurança pública como armamento e tiro e imobilização, por exemplo. Dentre as disciplinas ministradas pelos policiais penais estão as de escolta e algemamento, expertises da Polícia Penal.

Para o coordenador do Grupo Tático Prisional, o policial penal Enéas Maia acredita na boa integração entre as forças de segurança na troca de conhecimentos em prol da manutenção da ordem e da paz social.

“Tal fato é uma constatação de que a Polícia Penal tem muito a acrescentar sobre conhecimentos, doutrinas e protocolos na área de segurança pública, atestando a qualificação e profissionalização que a categoria vem tendo nesses últimos anos”, ressaltou o policial penal do GTP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade