22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Seduc apresenta projeto de reforma da Escola Gervásio Costa à comunidade

A obra está em fase de licitação e, quando iniciada, terá um prazo de conclusão de 10 meses.

31/01/2023 às 12h55
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O superintendente de Gestão da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Rodrigo Torres, realizou, nessa segunda-feira (30), visita técnica à Unidade Escolar Gervásio Costa, localizada no bairro Piçarreira, zona leste de Teresina. A escola passará por uma grande reforma. A obra está em fase de licitação e, quando iniciada, terá um prazo de conclusão de 10 meses.

Durante a visita, o superintendente conversou com a comunidade e apresentou o projeto de reforma. “Preparamos o projeto de reforma da Unidade Escolar Gervásio Costa, atendendo a uma demanda da própria comunidade. Com o objetivo de acelerar, avançar e modernizar a educação no Piauí, vamos investir na estrutura das escolas da rede estadual, bem como dobrar o número de matrículas, aprimorar a educação profissional, técnica e tecnológica, incluindo a educação do campo e a Ejatec, dentre outras ações”, explica Rodrigo Torres.

O projeto prevê a construção de sala para psicólogo, refeitório, guarita, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), arquivo geral e quadra, além de reformas nas salas de aula, diretoria, secretaria, coordenação, pátio, laboratório de informática, banheiros (incluindo PCD), sala de professores e biblioteca

A Unidade Escolar Gervásio Costa oferta o ensino fundamental maior, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Seduc apresenta projeto de reforma da Escola Gervásio Costa à comunidade
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.