22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Segundo programa Pré-Sisu auxilia estudantes com nota do Enem

O secretário da Educação, Washington Bandeira, participou da transmissão de vídeo e incentivou os estudantes a estarem atentos às orientações.

03/02/2023 às 15h55
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou nesta quinta-feira (02) o seu segundo programa Pré-Sisu para auxiliar os estudantes quanto ao uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar nas universidades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, participou da ocasião por meio de uma transmissão de vídeo e incentivou os estudantes a estarem atentos às orientações e reforçou as ações que serão realizadas a longo do ano para a preparação dos estudantes para o próximo Enem.

“Fiquem atentos a todas as orientações. As informações estão sendo dadas no programa para que vocês possam escolher a tão sonhada vaga nas universidades”, declarou Bandeira.

O momento tirou dúvidas sobre programas que utilizam o Enem como instrumento de acesso às universidades com foco nas políticas afirmativas relacionadas ao Sisu, às leis de cotas, informações gerais para o termo de adesão, cronogramas, requisitos para participar, processo seletivo e documentos necessários.

Durante a transmissão, Bandeira também se dirigiu aos novos alunos do 3º ano do Ensino Médio, sobre a preparação para o Enem através do programa Pré-Enem Seduc. “Vamos aumentar os simulados, as revisões, fortalecer as oficinas para os professores, o reforço escolar no contraturno e o número de avaliações para que vocês cheguem no Enem totalmente preparados para a aprovação”, declarou o secretário.

Os próximos programas Pré-Sisu estão marcados para os dias 09 e 15 de fevereiro. As notas do Enem serão divulgadas no dia 13 de fevereiro. Já as inscrições do SiSU acontecem de 16 a 24 de fevereiro, com os resultados previstos para serem divulgados no dia 28 de fevereiro.

As inscrições para o Prouni serão abertas em fevereiro, no dia 28, e encerradas no dia 3 de março. Também em março, ocorrerá o Fies. O período de inscrição terá início no dia 7 e será encerrado no dia 10 de março.

O evento contou com a participação dos coordenadores do Pré-Enem Seduc, Hildalene Pinheiro, Walderice Carvalho e Wellington Soares; da jornalista Liana Paiva; do consultor do Pré-Enem Seduc, Felipe Lopes; da superintendente de Ensino Superior, Viviane Carvalhedo; e da diretora de Mediação Tecnológica da Seduc, Karoline Mendes, que trouxeram informações e esclareceram dúvidas para os estudantes sobre o Enem, Sisu, notas, calendários, nota de corte e senhas de acesso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.