22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Escolas da rede estadual recebem vistorias para início das aulas nesta segunda (6)

Gestores da Seduc estão acompanhando de perto os preparativos para o início do ano letivo.

05/02/2023 às 12h55
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão acompanhando de perto os preparativos para o início do ano letivo nas escolas da rede estadual de ensino. Neste sábado (4), visitas técnicas aconteceram no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Monsenhor Raimundo Nonato Melo, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Pref.  João Mendes Olímpio de Melo (Premen Norte) e na Unidade Escolar Severiano Sousa, todos localizados em Teresina.

O superintendente de Gestão Rodrigo Torres explica que equipes da Seduc estão visitando as escolas para conferir a estrutura e monitorar cada detalhe do que está sendo preparado para o início das aulas nesta segunda-feira (6). “Na antevéspera do início do ano letivo, estamos monitorando cada detalhe, para receber com maior qualidade e entusiasmo os nossos alunos da rede estadual”, afirma.

Escolas da rede estadual recebem vistorias para início das aulas nesta segunda (6)
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na U.E Severiano Sousa estão sendo feitos os últimos ajustes para receber os 298 alunos de 6º ao 9º ano do ensino fundamental e médio. A diretora da escola, Mayra Cássia, explica que, nesta primeira semana, os alunos serão recebidos com atividades de acolhimento. “Estamos preparando toda a escola, em termos de estrutura, organizando as salas e fazendo os últimos ajustes na limpeza. Preparamos também um momento de boas-vindas para os alunos, com acolhimento inicial. Personalizamos um porta lápis para cada aluno. É uma forma de agradecer e chamar os alunos para dentro da escola e mostrar a eles que a educação é o caminho”, destaca.

Escolas da rede estadual recebem vistorias para início das aulas nesta segunda (6)
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na sexta-feira (04), o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, acompanhado de superintendentes e demais gestores da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), visitou o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto e o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Didácio Silva.

Na ocasião, os profissionais da Educação visitaram as estruturas das escolas para conhecer o trabalho desenvolvido e participaram de reuniões da Semana Pedagógica realizadas pelos professores, coordenadores e gestores. “Foi uma semana mais leve com acolhimentos e dinâmicas para que nós possamos iniciar a próxima semana trabalhando intensamente. O entusiasmo, a energia e versatilidade dos gestores, coordenadores e professores são extremamente necessários para que sejamos criativos na Educação. São modelos de escolas como essas que nós queremos replicar em toda a Rede Estadual de Ensino, espaços educacionais que trazem oportunidades para os estudantes”, declarou Washington Bandeira.

Escolas da rede estadual recebem vistorias para início das aulas nesta segunda (6)
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Semana Presente 2023 

A partir desta segunda-feira (6), todas as escolas da rede estadual vão promover atividades de boas-vindas aos alunos durante a Semana Presente 2023, que este ano tem como tema “Escola Estadual com Muito Orgulho” e o lema “Juntos para Acelerar, Avançar e Modernizar”.

As atividades, que acontecerão até sexta-feira (10), têm como principais objetivos trabalhar a motivação dos estudantes, a relação com a escola e a família, as competências socioemocionais, além de fomentar uma abordagem pedagógica mais moderna. Núcleo gestor, pais, professores, alunos, funcionários e demais membros da comunidade escolar estarão envolvidos na Semana Presente.

Após intensa busca ativa para alcançar a meta, mais de 240 mil alunos já estão matriculados nas 641 escolas públicas estaduais em todo o Piauí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.