23°C 28°C
Piripiri, PI
Publicidade

O município de Piripiri completa um mês sem homicídios, diz Secretaria de Segurança

Vamos continuar mantendo as equipes de policiamento ostensivo e investigativo na cidade

06/02/2023 às 15h21 Atualizada em 07/02/2023 às 22h23
Por: admin Fonte: As informações do Cidade Verde
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

A Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí, através da Superintendência de Operações Integrada, divulgou nesta segunda-feira (6), o resultado dos 30 primeiros dias de ações concentradas na cidade de Piripiri, a 165 km de Teresina. A cidade está um mês sem registrar homicídios.

“No início de janeiro recebemos a missão de pacificar a região de Piripiri, hoje estamos com mais de 30 dias sem homicídios, apenas com registros de outros crimes sem maior potencial ofensivo. Vamos continuar mantendo as equipes de policiamento ostensivo e investigativo na cidade”, detalhou o superintendente de Operações Integrada da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta. 

Os dados são referentes ao período de 2 de janeiro a 3 de fevereiro deste ano. De acordo com o relatório, o número de homicídio registrado em janeiro de 2022 foi de três mortes violentas, já neste ano de 2023, no mesmo período, foi registrado um caso, totalizando uma redução de 67% no número de mortes violentas. 

O número dos crimes de roubo e furto teve uma queda de 50% em Piripiri. No ano passado foram contabilizados 26 contra 13 registros em janeiro deste ano.

Ainda segundo os dados, foram cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão; 19 mandados de prisão; 56 motos e 09 veículos abordados; 220 pessoas foram abordadas.

“Essa foi a nossa primeira ação concentrada e os resultados nos mostra que o trabalho foi muito positivo na região. O nosso próximo passo é expandir a operação para todo o Piauí”, declarou o secretário de Segurança, Chico Lucas.

A operação foi realizada por policiais da Força Estadual de Segurança Pública, Polícia Civil e Política Militar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.