21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Setur realiza ação “Rolê Legal” no litoral piauiense

A ação acontecerá nas praias, nos dias 19 e 20 de fevereiro, com a entrega de kits voltados a conscientizar o folião sobre os cuidados com a saúde e como curtir os dias de festa com responsabilidade.

17/02/2023 às 11h20
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os turistas que optarem por curtir os dias de Carnaval no litoral do Piauí vão encontrar a equipe do Projeto “Rolê Legal”, da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em uma ação que objetiva conscientizar o folião sobre os cuidados com a saúde e como curtir os dias de festa com responsabilidade.

A ação será realizada nas praias, nos dias 19 e 20 de fevereiro, com a entrega de kits contendo protetor solar, boné ou viseira e um cartão com QR code direcionando para o perfil da Setur (@setur_pi) nas redes sociais, onde serão publicadas informações e dicas para os turistas curtirem a festa momesca com saúde e segurança.

“A nossa proposta é fazer com que o turista se sinta bem, brinque com responsabilidade, segurança e conscientização. Paralelo a isso, queremos também marcar a presença da Setur no nosso litoral e nos aproximar da população nesse novo momento da gestão. É uma ação simples, mas que deverá ganhar dimensão e ser repetida em outras cidades turísticas do Piauí, obedecendo o calendário de festividades durante o ano como, por exemplo, o da Semana Santa, em abril”, diz Pablo Santos, secretário estadual do Turismo.

A Marca da Campanha “Rolê Legal” foi pensada em alusão aos 200 anos do Piauí, com cores vibrantes e alegres. Os elementos visuais escolhidos, como o sol, o kite, catavento e guarás, são símbolos fortes e representativos da região e simbolizam a identidade piauiense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.