22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Suspeito em fuga provoca grave acidente no Piauí; vítima é arremessada de uma motocicleta

O homem estava em carro roubado e houve perseguição durante a tentativa de fuga. Ele também tinha contra si um mandado de prisão em aberto

26/02/2023 às 22h09 Atualizada em 02/03/2023 às 11h46
Por: admin Fonte: As informações do Portal Meio Norte
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Um homem foragido da justica identificado como Denilson Azevedo de Sousa, de 32 anos, suspeito de receptação, desobediência e lesão corporal, acabou causando um grave acidente após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de domingo (26), no bairro Catumbi, em Floriano, na região Sul do Piauí. 

Durante a ação, houve perseguição, o motorista ao avistar a PRF realizou manobras evasivas, entrou na contramão por diversas ruas e acabou provocando um acidente ao atropelar um motociclista de 24 anos que estava em uma Pop 100, de cor preta.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o condutor do  veículo modelo Ônix, cor vermelha, de placa aparente de São Luís-MA, avança a preferencial e bate violentamente contra o motociclista, que foi arremessado para o alto e caiu na via pública, com lesões leves. Neste momento, a viatura que estava no acompanhamento tático acionou, via rádio, o posto da PRF em Floriano para que o SAMU fosse imediatamente contatado para o atendimento à vítima do acidente causado pelo veículo Chevrolet/Onix. O motociclista foi socorrido e levado à UPA Dr. Adelmar Pereira.

Dado momento, o veículo parou de forma inopinada e o condutor, o motorista desembarcou do veículo e saiu correndo, entrou em um hotel da região, pulou um muro e saiu caminhando por cima das residências até adentrar em um terreno baldio, onde foi alcançado e detido pela equipe. A passageira, uma mulher de 19 anos, permaneceu no local.

Ele trafegava em alta velocidade, com isso o impacto foi bastante violento. Apesar disso, a vítima estava bem e consciente quando recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, e conduzido ao Hospital Regional Tibério Nunes. O motociclista está de fora de perigo.

O condutor do veículo tinha um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara única de São João dos Patos- Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, na data de 12 de julho de 2022, pelo crime de roubo. Segundo informações, o histórico criminal do homem inclui furto em Regeneração (PI), Receptação em Floriano (PI) e Roubo qualificado em Sucupira do Riachão (MA).

O veículo Chevrolet/Onix possuía indícios de adulteração. Ao aprofundar a análise, verificou-se tratar de um clone. O veículo original possui registro de roubo em Timon (MA), no dia 17 de dezembro de 2022.

Além disso, o celular que o homem portava possuía restrição de furto no dia 09 de setembro de 2022.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado ao Distrito Policial de Floriano. Ele responderá pelo crime de Receptação e Lesão corporal culposa na direção de veículo com causa de aumento de pena do §1º do Art. 302 do CTB. Além do cumprimento do mandado de prisão.

A mulher foi encaminhada na condição de testemunha. O veículo e o aparelho celular também foram apreendidos. A proprietária do veículo roubado foi contatada pelos policiais e terá o seu carro restituído. Ela gravou um vídeo em agradecimento e reconhecimento ao trabalho da PRF.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.