22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

HGV realiza mais de 60 cirurgias em dois dias, incluindo fim de semana

O objetivo é beneficiar um maior número de pessoas com a redução do tempo de espera por um procedimento especializado no hospital.

27/02/2023 às 11h05
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Centro Cirúrgico do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou, no sábado (25), onze cirurgias eletivas, em regime de mutirão. Foram oito procedimentos ortopédicos, dois urológicos e um em cirurgia geral, além de uma neurocirurgia de emergência.

O diretor-geral do HGV, Davyd Basílio, explica que conforme a orientação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), essas ações têm o objetivo de ampliar o volume cirúrgico e, assim, beneficiar um maior número de pessoas com a redução do tempo de espera por um procedimento especializado no hospital.

“Os mutirões são uma estratégia que permite ação imediata e concentrada, acelerando o processo de atendimento. É um esforço planejado para equacionar o problema das filas em diversas especialidades. Na sexta-feira (24), por exemplo, fizemos várias cirurgias em oito áreas diferentes”, finaliza Basílio.

Nesse dia, na sexta, o HGV realizou 53 procedimentos nas especialidades de urologia, ortopedia, vascular,  geral, torácica, proctologia, otorrino e ginecologia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade