21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

SETUR participa do lançamento da fase 2 do projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios

Encontro foi organizado pelo SEBRAE e aconteceu em Parnaíba, reunindo o trade turístico e representantes dos municípios da região litorânea do estado.

28/02/2023 às 16h55
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur), empresários do setor turístico e representantes dos municípios do litoral piauiense participaram, nesta segunda (27), do lançamento do Projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios – fase 2, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí (Sebrae), em Parnaíba. Na programação foram apresentados os eixos que serão trabalhados nessa nova etapa.

De acordo com o Gestor do Projeto Rota das Emoções/PI, Élcio Nunes, o foco do trabalho será voltado para a governança, consolidação do destino, promoção turística, assim como segurança relacionada ao segmento do Turismo de Aventura, Sol e Praia e qualificação digital, incluindo um levantamento do perfil do turista que viaja pela Rota das Emoções.

“Nosso encontro nos municípios é para tratar sobre o planejamento para 2023, ouvir as empresas e o poder público, de modo que sejam planejadas e executadas essas ações com eficiência”, diz Élcio.

Diretor de Turismo, Alex Albuquerque, fala da importância do Projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios
Diretor de Turismo, Alex Albuquerque, fala da importância do Projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios

O Diretor de Turismo da SETUR, Alex Albuquerque, destacou importância do Projeto, reconhecido nacionalmente e que reúne esforços conjuntos do trade turístico com apoio do Sebrae. Ele também ressaltou o apoio do Governo do Estado, por meio da Setur, que se coloca à disposição para ajudar a desenvolver ainda mais esse trabalho primoroso.

“Essa é uma orientação também do Secretário Pablo Santos. Estamos construindo um novo momento no setor turístico do Piauí, conversando com entidades parceiras para levarmos ações que favoreçam o desenvolvimento do turismo, somando esforços para alcançar resultados que coloquem o nosso estado em competitividade com outros destinos”, explica Albuquerque.

O superintendente de Turismo de Parnaíba, Joca Vidal, explica o objetivo dos encontros nos municípios. “A partir dessa apresentação e das necessidades apontadas por cada município, iremos construir um documento único do Polo Costa do Delta com nossas avaliações para serem apresentadas ao gestor do Turismo do Estado em um evento que vamos fazer até o final do mês”, explica Vidal, que também que é presidente da Instância de Governança Regional do Delta do Parnaíba.

Jarbas Modesto, agente de roteiro turístico do Sebrae, avalia que o empresariado está amadurecendo e se posicionando com uma visão estratégia do Destino Piauí. “Isso faz com que se fortaleça a própria Rota das Emoções e com isso podemos trabalhar o produto novo que o Brasil quer conhecer, mostrando que o Piauí é forte como destino turístico e capaz de atrair o turista, principalmente para o litoral”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.