22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Setur reúne turismólogos para apresentar projeto de incentivo ao turismo

O Projeto de Lei beneficia o turismo com recursos oriundos de renúncia fiscal concedida pelo Governo do Estado.

09/03/2023 às 15h55
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na manhã desta quinta-feira (09), os representantes das diretorias de Turismo e Patrocínios e Eventos da Secretaria do Turismo (Setur) realizaram uma reunião de apresentação do projeto do Sistema de Incentivo ao Turismo (Sietur) para os turismólogos da pasta.

Setur reúne turismólogos para apresentar projeto de incentivo ao turismo
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O diretor de Turismo da Secretaria, Alex Albuquerque, explica que o Sietur é um programa que está no plano de ações da Setur e deverá ser criado para beneficiar o turismo com recursos oriundos de renúncia fiscal concedida pelo Governo do Estado. O Projeto de Lei deverá ser encaminhado para a Assembleia Legislativa do Piauí para apreciação ainda neste semestre.

Para Albuquerque, a criação do Sistema será de grande importância para o crescimento e fortalecimento da área no Piauí. “Vamos fomentar o pequeno empreendedor, aquele que trabalha na linha de frente, uma associação, uma entidade que trabalha com o turismo e que esteja inserida no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), preferencialmente”, afirma.

Alex também pontua que o Sietur vai beneficiar os mais diversos projetos turísticos, como eventos, capacitação e qualificação. “Queremos estimular o nosso setor como acontece na Cultura, com a lei do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec)”.

Durante a reunião, a equipe levantou vários pontos necessários para o funcionamento do projeto, além de apresentarem novas propostas que devem ser incluídas. “Esse é um trabalho que está sendo chefiado pelo secretário Pablo Santos juntamente com toda a equipe da Setur para que, assim, a gente possa fazer uma grande retomada do setor no Piauí”, finaliza o diretor de Eventos e Patrocínios, José Neto Monteiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade