22°C 38°C
Piripiri, PI
Publicidade

Educação e Segurança planejam implementação de projeto de cidadania nas escolas

O assunto foi tratado em encontro de gestores dos dois órgãos.

10/03/2023 às 08h55
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Os secretários de Estado da Educação, Washington Bandeira, e da Segurança Pública, Chico Lucas, se reuniram, nessa quinta-feira (9), para discutir parcerias voltadas à promoção da cidadania nas escolas. Além dos secretários, participaram da reunião a superintendente de Ensino Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo; o superintendente de Gestão da Seduc, Rodrigo Torres; a diretora de Defesa Social da SSP-PI, coronel Elizete Lima; e o diretor do Instituto de Identificação, Marcelo Mascarenhas.

As equipes dos órgãos discutiram a viabilidade de projeto voltado para a promoção de atividades que fomentam a cidadania. “Considerando que a Educação é uma forte aliada na diminuição dos índices de criminalidade, alinhamos uma parceria entre as secretarias para promoção da cidadania e fortalecimento da segurança nas escolas”, destaca Washington Bandeira.

“Esta reunião é apenas o início de uma parceria entre Seduc e a SSP para, juntos, trabalharmos a prevenção à violência nas escolas estaduais, e, ainda, desenvolvermos projetos sociais no ambiente escolar, tanto para o público interno, como para a comunidade em geral. Estamos em processo de elaboração dos projetos, com um grupo de trabalho composto por técnicos de ambas as secretarias”, relata a coronel Elizete Lima.

Os gestores também dialogaram sobre uma ação conjunta com o Instituto de Identificação da Secretaria da  Segurança. A ideia é disponibilizar emissão e atualização de documentos pessoais nas escolas, inclusive durante as revisões para o Enem.

Educação e Segurança planejam implementação de projeto de cidadania nas escolas
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.