21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Imepi promove parceria com a Seduc para beneficiar estudantes do curso de Metrologia

O objetivo é aproximar os estudantes com o mercado de trabalho e oportunizar uma troca de experiência entre profissionais, professores e discentes

15/03/2023 às 13h25
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) vão fechar parceria para beneficiar os estudantes do curso de Metrologia do Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, localizado na zona sudeste de Teresina. O objetivo é aproximar os estudantes com o mercado de trabalho e oportunizar uma troca de experiência entre profissionais, professores e discentes.

A diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, destacou a importância dessa parceria para que os jovens ingressantes no mercado de trabalho tenham a experiência prática necessária antes do fim da formação acadêmica. “A escola José Pacífico possui profissionais capacitados e comprometidos com o ensino dos adolescentes que ingressam no curso de Metrologia. Vamos trabalhar em conjunto para que esses estudantes possam ingressar no mercado de trabalho”, ressalta.

Segundo o superintendente da Superintendência de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja) da Seduc, Paulo Henrique, o curso de Metrologia é ofertado apenas no Piauí e no Rio de Janeiro. “Nosso objetivo é entregar jovens qualificados para o mercado de trabalho piauiense. Com essa parceria, vamos aproximar estudantes e profissionais da área”, explica.

O CEEP José Pacífico formou a primeira turma do curso técnico em Metrologia recentemente. Com o diploma, os profissionais podem atuar em indústrias, instituições que operam com qualidade e medição, organismos acreditadores e de avaliação da conformidade, laboratórios de controle de qualidade, de manutenção, pesquisa e desenvolvimento de sistemas de medição, planejamento e desenvolvimento de sistemas de controle e automação, entidades de certificação de produtos, laboratórios de universidades, instituições de pesquisa, além de redes metrológicas, institutos de pesos e medidas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.