22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Washington Bandeira recebe alunos do Ceti Raldir Cavalcante Bastos

O Ceti Raldir Cavalcante vai promover aula inaugural da Revisão Enem 2023 nesta sexta-feira (17), no Teatro João Paulo II, a partir das 7h30. 

15/03/2023 às 15h55
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Na data em que é celebrado o Dia Internacional da Escola, 15 de março, o Secretário da Educação, Washington Bandeira, recebeu a visita de estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Raldir Cavalcante Bastos, escola estadual situada na zona Sudeste de Teresina. Acompanhados do Gestor, Carlos Eduardo Rodrigues; do professor Adonias Freitas; e da técnica Daniela Silva, os alunos fizeram o convite para a Aula Inaugural da Revisão Enem 2023, que ocorrerá nesta sexta-feira (17), no Teatro João Paulo II, a partir das 7h30.

As revisões de aprendizagens para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorrem na escola todos os anos e oportunizam aos alunos momentos de revisão de conteúdos em linguagens, matemática, ciências naturais e humanas e redação. O Enem 2023 está previsto para ocorrer em novembro e se configura como o principal certame do país para o ingresso em Instituições de Ensino Superior.

A ação faz parte do projeto “É do portão pra fora que a gente se resolve”, uma iniciativa voluntária da escola, que ocorre com frequência semanal e intercala aulas, exercícios e simulados. “Durante as revisões, contamos com a presença de profissionais de várias áreas, como da saúde mental e até mesmo professores renomados que não atuam na escola para trocar informações de forma voluntária. São momentos que engrandecem os alunos e formam um caminho mais sólido até a prova, que é o objetivo principal”, esclarece o gestor Carlos Eduardo Rodrigues.

Na oportunidade, o secretário Washington Bandeira enalteceu a iniciativa e ouviu os alunos sobre suas perspectivas, rotinas de estudos e sobre as necessidades da escola. “É uma escola que tem proatividade, isso é algo muito importante. Não apenas pela iniciativa das revisões, como também as outras atividades desenvolvidas, aulas de língua estrangeira, o esporte. Isso tudo promove um espaço de acolhimento e aprendizado que transformam a vida dos estudantes”, comenta.

O estudante da 3ª série do Ensino Médio, Douglas Emanoel, 17 anos, contou da sua expectativa em participar das revisões com o objetivo de ser aprovado em Jornalismo. “Meu sonho é cursar Jornalismo no Ensino Superior. Eu já tenho uma proximidade com a produção de vídeos, tenho um canal no Tik Tok bastante conhecido entre os alunos da escola e tenho recebido muito apoio dos gestores e professores”, afirma.

 

Washington Bandeira recebe alunos do Ceti Raldir Cavalcante Bastos
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Washington Bandeira recebe alunos do Ceti Raldir Cavalcante Bastos
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.