22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Polícia Civil prende em Piripiri mandante do homicídio que vitimou Railson Galeno no início de 2022

Railson foi executado a pauladas

16/03/2023 às 19h02 Atualizada em 20/03/2023 às 06h25
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução/Policia Civil
Reprodução/Policia Civil

A Polícia Civil do Piauí, através das equipes da 6ª Delegacia Regional em Piripiri-PI e com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública - FEISP, realizou na manhã desta quinta-feira (16), diligências visando cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva referentes à investigação dos crimes de HOMICÍDIO QUALIFICADO e OCULTAÇÃO DE CADÁVER, tendo como vítima a pessoa de RAILSON GALENO GOMES, ocorrida no início do ano de 2022. Fora dado cumprimento a mandados de prisão preventiva e buscas domiciliares referentes a dois executores do crime e um mandante. Um dos executores estava preso temporariamente para fins de investigação do mesmo crime e sua prisão foi então convertida em preventiva junto com a decretação da mesma medida coercitiva em relação a um segundo executor identificado que já se encontrava detido em razão da prática de outro delito de homicídio no início deste ano de 2023 também em Piripiri-PI. O mandante foi preso no início da tarde de hoje pelas equipes da Polícia Civil em Piripiri-PI e, segundo apontou a investigação, o motivo para a prática do crime seria o fato da vítima RAILSON, usuário de drogas, ser suspeito de praticar diversos furtos a estabelecimentos comerciais na região do bairro Vista Alegre, na cidade de Piripiri-PI, inclusive em um deles teria subtraído uma quantia em dinheiro que seria destinada a ajudar uma vítima de acidente. O mandante, que tinha vínculo com a vítima de acidente, teria procurado os executores e estes então teriam atraído e executado RAILSON a pauladas, posteriormente enterrando o corpo em local ermo, no meio da mata da região chamada Invasão do Novo Mundo. Com o decorrer das investigações, descobriu-se a participação de um dos autores que foi preso temporariamente; após isto as equipes finalmente localizaram onde estava oculto o cadáver, bem como elucidou-se a participação dos demais envolvidos no crime, sendo então realizada representação pela prisão preventiva de todos, pedido este que foi acatado rapidamente pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. As equipes da 6ª Delegacia Regional em Piripiri-PI e FEISP continuam as investigações/diligências visando a conclusão final do procedimento e remessa ao Judiciário para a responsabilização de todos os envolvidos. Lembre aqui a matéria do crime

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Piripiri - PI
Sobre o município
O açude Caldeirão, uma forte indústria têxtil e os humoristas mais famosos do Piauí são marcos da cidade de Piripiri, localizada a 160 km de Teresina.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade