22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Washington Bandeira integra GT de Tempo Integral no Fórum de Gestores do Consed

O gestor do Piauí, que assumiu a Vice-Presidência do Consed, vai trabalhar as iniciativas estratégicas do Conselho para o ano de 2023 acerca do Ensino de Tempo Integral.

17/03/2023 às 15h35
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, integrará, como um dos líderes, o GT de Tempo Integral do Fórum de Gestores, um grupo de trabalho do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A partir de agora, o gestor do Piauí, que assumiu a Vice-Presidência do Consed em fevereiro, vai trabalhar as iniciativas estratégicas do Conselho para o ano de 2023 acerca do Ensino de Tempo Integral.

Participam dos grupos, secretários de diferentes estados e equipes técnicas de todas as Secretarias de Estado da Educação. As discussões são realizadas em encontros presenciais e de forma on-line, visando elevar a qualidade da oferta da educação básica no Brasil.

No Piauí, a modalidade de ensino será expandida para mais 100 escolas. Até o final de 2023, o estado passará a contar com 196 escolas de tempo integral, oferecendo aos alunos da Rede Pública maior qualidade de ensino e novas oportunidades de ingresso nas instituições de Ensino Superior e no mercado de trabalho.

“O nosso Governador Rafael Fonteles anunciou a expansão do Ensino de Tempo Integral para mais 100 escolas da Rede Estadual. Isso representa um importante avanço nas políticas de Educação do estado e queremos aqui, neste grupo de trabalho sobre Tempo Integral, discutir acerca das melhores estratégias para darmos início a esta expansão”, afirma o secretário Washington Bandeira.

Em Brasília, o secretário Washington Bandeira participa da I Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Na quinta-feira (16), primeiro dia de encontro, os secretários definiram os temas prioritários que serão trabalhados pelo conselho nos próximos dois anos. São eles: Ensino Médio, Tempo Integral, Valorização dos Profissionais da Educação, Avaliação, Tecnologia, Financiamento, Regime de Colaboração e Educação Especial. Nesta sexta-feira (17), o conselho apresentará ao Ministério da Educação um levantamento sobre a implementação do Novo Ensino Médio nos estados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.