21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Seduc e Sejus promoverão formação para policiais penais na modalidade EAD

A assinatura do termo de cooperação e lançamento dos primeiros cursos devem acontecer ainda esse mês

17/03/2023 às 15h40
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Com o objetivo de formalizar uma parceria para a formação de policiais penais e colaboradores do sistema prisional do Piauí, gestores das secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Justiça (Sejus) reuniram-se nesta sexta-feira (17), na sede da Seduc, em Teresina. Os cursos serão ofertados na modalidade Educação à Distância (EAD) para policiais de todo o Estado.

O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Paulo Henrique Pinheiro, destaca que o projeto encontra-se na fase de elaboração da minuta do termo de cooperação técnica e científica para ser submetida aos secretários Washington Bandeira (Seduc) e coronel Carlos Augusto (Sejus).

“Recebemos hoje Itamar Burlamaqui Cavalcante, diretor da Acadepen (Academia de Polícia Penal), e Danilo Nunes, gerente administrativo da Acadepen, para firmar um termo de colaboração, de cooperação técnica e científica entre Seduc e Sejus, para que a gente possa fazer cursos na modalidade EAD voltados a policiais penais e colaboradores do sistema prisional. A assinatura do termo de cooperação e lançamento dos primeiros cursos devem acontecer ainda esse mês”, relata o superintendente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.