23°C 28°C
Piripiri, PI
Publicidade

Piauí Conectado e ATI realizam capacitação para servidores estaduais

As duas primeiras turmas do curso Conceitos, Troubleshooting de Redes de Computadores e Gerenciamento de Serviços já foram concluídas.

20/03/2023 às 10h25
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Investir em capacitação é uma estratégia inteligente e traz grandes benefícios tanto para funcionários quanto para a organização, seja pública ou privada. Pensando nisso, a Piauí Conectado, em parceria com a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), realiza o curso Conceitos, Troubleshooting de Redes de Computadores e Gerenciamento de Serviços.

Ministrado no Centro de Controle e Operação da Piauí Conectado pelo renomado professor Antônio Cebalho, diretor de Projetos da empresa Globaltask, o curso tem como público-alvo os servidores da administração pública estadual que atuam na área de TI. Divididos em quatro turmas, as duas primeiras foram concluídas com êxito nesta sexta-feira (17), contemplando 74 profissionais.

Antônio Duarte, servidor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), comenta a participação no curso. “Foi enriquecedor participar deste curso, pois além de relembrarmos temas já conhecidos da nossa área de atuação, tivemos a oportunidade de adquirir novos conhecimentos. Parabéns a Piauí Conectado pela iniciativa”, destacou o funcionário público.

Para o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação, Ellen Gera, a capacitação contribui para o fortalecimento da equipe. “Para o bom funcionamento da infraestrutura de tecnologia do Estado, é preciso que tenhamos uma equipe forte e capacitada. Dessa forma, a ATI, em parceria com a Piauí Conectado, vem garantindo formações para os profissionais de TI que atuam no serviço público. Esse último treinamento na área de redes de computadores é de suma importância para dar suporte e mais conhecimento para essas equipes que lidam no dia a dia com esse tipo de trabalho”, afirma o gestor.

Piauí Conectado e ATI realizam capacitação para servidores estaduais
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Emerson Silva, diretor-presidente da Piauí Conectado, ressalta o compromisso da concessionária em contribuir com o desenvolvimento do estado. “Contribuir com a capacitação dos servidores do Estado é contribuir para os piauienses receberem, cada vez mais, serviços de qualidade. Por isso, para nós, é sempre uma satisfação cooperar para o desenvolvimento do querido estado do Piauí”, acrescenta o gestor.

Piauí Conectado e ATI realizam capacitação para servidores estaduais
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.