21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

Semana do Teatro tem programação gratuita em Teresina

As apresentações ocorrem no Theatro 4 de Setembro, Club dos Diários e na Praça Pedro II. Também serão realizadas oficinas de teatro.

21/03/2023 às 12h15
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Semana Nacional do Teatro em Teresina (SenThe) será realizada entre os dias 23 e 27 de março, com várias apresentações de espetáculos piauienses e shows musicais, abraçando as mais variadas linguagens artísticas.

As apresentações ocorrem no Theatro 4 de Setembro, Club dos Diários e na Praça Pedro II. Também serão realizadas oficinas de teatro com a atriz Silmara Silva e de Palhaçaria, ministrada por Lucas Nunes, na Galeria de Arte “Nonato Oliveira”, no Club dos Diários.

Na próxima quinta-feira (23), será a abertura oficial da SenThe, às 18 horas, na Praça Pedro II, com apresentação do espetáculo infanto juvenil “Pega Sol”, do diretor Arimatan Martins. Na sequência haverá apresentação do espetáculo “A Rainha do Rádio”, de José Saffioti Filho e direção de Lari Salles, no Teatro Torquato Neto, Club dos Diários. Logo após a apresentação da peça, haverá solenidade de entrega do Troféu Em Cena.  E para finalizar a programação do primeiro dia, será realizado o show da cantora Bia Magalhães e Banda.

“Será uma semana comemorativa ao Dia do Teatro, celebrado em 27 de março, e que prioriza, nesta retomada, os artistas piauienses, nossas ‘pratas da casa’. É uma forma de colocar a arte do Piauí em evidência, fomentando plateia e, também, incentivando àqueles que possuem o desejo de fazer teatro”, afirma o secretário da Cultura, Carlos Anchieta.

A entrada em todos os espetáculos será 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração, que serão doados às instituições filantrópicas. Os ingressos podem ser trocados a partir das 14h na bilheteria do Theatro 4 de Setembro.

Confira a programação completa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.