21°C 39°C
Piripiri, PI
Publicidade

Seduc apresenta Questionário de Monitoramento da Gestão Escolar

O período disponível para o preenchimento das informações quanto ao monitoramento da gestão escolar inicia nesta terça-feira, 28 de março, e seguirá até 4 de abril.

28/03/2023 às 14h30
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:

Os superintendentes de Gestão,  Rodrigo Torres, e de Ensino Superior, Viviane Carvalhedo, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) apresentaram nesta segunda-feira (27), através do Canal Educação, o Questionário de Monitoramento da Gestão Escolar.

O período disponível para o preenchimento das informações quanto ao monitoramento da gestão escolar inicia nesta terça-feira, 28 de março, e seguirá até 4 de abril. O questionário ficará disponível na plataforma de acompanhamento técnico diário nas escolas, o MobiEduca.Me, utilizado pela Secretaria da Educação. O gestor escolar, ao acessar a plataforma, deverá responder o questionário na aba Check-List.

O questionário é o primeiro passo para a implantação do Sistema de Gerenciamento de Informações e a Central de Monitoramento da rede pública estadual. “O Questionário de Monitoramento da Gestão Escolar foi elaborado para a rede e fornecerá dados e informações importantes para execução e implementação de políticas e ações para a melhoria da gestão escolar. Esse formulário é transitório e será substituído por um Sistema de Gerenciamento de Informações e uma Central de Monitoramento”, revela Viviane Carvalhedo.

Rodrigo Torres destaca que o encontro foi oportuno para explicar a nova governança com orientações aos gestores escolares sobre a rotina de prestação de informações. “Estamos reorganizando a governança e o organograma da Seduc para termos uma área somente de gestão da rede. Dessa forma, podemos ter uma atuação mais próxima dos diretores escolares e gerentes regionais. A partir das informações coletadas quinzenalmente, conseguiremos melhorar o planejamento para executar as ações de gestão educacional, tanto na parte administrativa quanto na parte pedagógica”, detalhou Rodrigo Torres.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.