A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmou parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), para discutir a reorganização da Escola de Saúde Carlyle Guerra de Macedo. A parceria também visa alinhar estratégias de ações para qualificar profissionais da área da saúde.
A Escola de Saúde Carlyle Guerra de Macedo, hoje, abriga o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEPS) Monsenhor José Luís Barbosa Cortez, popularmente conhecido como Premen Sul, deve ser reestruturada, com o apoio da Seduc, na forma de um Termo de Cooperação Técnica e Científica.
“Estivemos alinhando estratégias de parceria da Escola de Saúde Carlyle Guerra de Macedo com a Unidade de Ensino Técnico e Profissional (Uetep) da Seduc, na perspectiva de que as duas secretarias, Seduc e Sesapi, implementem ações conjuntas para capacitar e qualificar profissionais da área da saúde de todo o Piauí, inclusive utilizando a plataforma da Seduc de treinamento a distância. Além disso, será implementado uma política de reforma do espaço da escola”, explica o superintendente da Unidade de Ensino Técnico e Profissional (Uetep), Paulo Henrique Pinheiro.