Na madrugada desse sábado (1), a Policia Militar do Piauí por meio do 20º Batalhão de Paulistana, prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em assalto a uma empresa de Teresina, na tarde da última sexta-feira (31).
De acordo com a PM-PI, por volta das 20h31, a equipe da Força Tática estava realizando policiamento ostensivo quando recebeu informações da participação de um veículo Hb20, na prática de um roubo na capital. Segundo informações ele havia passado na cidade de Picos às 19h30min e que possivelmente estaria seguindo no sentido da cidade de Paulistana.
O comandante da Unidade, Major PM Félix, determinou que fosse feito patrulhamento na BR-407, o qual a polícia conseguiu identificar o veículo em alta velocidade na rodovia. Iniciado o acompanhamento ao carro, os suspeitos adentraram em uma estrada no sentido Assentamento Cachoeira, zona Rural de Paulistana, após 04 km, os ocupantes perderam o controle e saíram da estrada.
Conforme informações da polícia, em seguida quando a equipe se aproximou do carro, foi constatado que no seu interior haviam diversos documentos pessoais dos ocupantes e que evadiram. A equipe montou um cerco policial para localizar os suspeitos.
Por volta das 02h10 da manhã, a polícia conseguiu prender o primeiro suspeito que é natural de Angueira/BA, que inicialmente negou sua participação no crime, mas depois confessou que praticou o roubo. E por volta das 05h40, a equipe prendeu o segundo suspeito, cujo é natural de Feira de Santana/BA, que confessou e deu detalhes do crime.
Roubo
Segundo a Polícia Militar, na tarde da última sexta-feira (31), dois homens fardados tiveram acesso à parte interna de uma empresa localizada em Teresina. Com uso de armas, os suspeitos teriam usado um veículo modelo Munk para roubar quatro bobinas de cobre avaliadas em R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Os infratores recolheram das vítimas 7 notebooks e 10 celulares.
A PM-PI informou que o Munk foi abordado na BR-316 pela Polícia Rodoviária Federal, no município de Valença no Piauí, onde o motorista foi preso e autuado em flagrante pela prática de roubo contra a empresa da capital. Durante a ação, as bobinas foram recuperadas e o veículo apreendido.
Ainda segundo a PM-PI, os suspeitos do Hb20 que estavam supostamente servindo de apoio ao Munk, foram conduzidos a 12º Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por crime previsto no artigo 157 do Código Penal.