21°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Polícia do Piauí apreendem barco e dois fuzis M4A1 entre o litoral do Piauí e Ceará, ouve troca de tiros

O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (01/05)

03/05/2023 às 12h03 Atualizada em 03/05/2023 às 12h44
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Uma ação conjunta envolvendo a Capitania dos Portos, da Marinha, e policiais militares do 24º BPM (Batalhão Atalaia) resultou na apreensão de uma embarcação que transportava dois fuzis com munições e produtos contrabandeados. O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (01/05), na faixa de mar que fica entre o Piauí e o Ceará, trecho que compreende as cidades de Cajueiro da Praia-PI, Chaval-CE e Bitupitá em Barroquinha-CE.

Os marinheiros com o apoio de uma equipe da Força Tática realizavam fiscalização na área quando se depararam com o barco ancorado na região dos rios Timonha e Ubatuba, na divisa dos estados. Ao perceberem que seriam abordados, os tripulantes chegaram a trocar tiros com os militares, mas conseguiram fugir usando a região de mangue. 

Ao vistoriar o barco, foi localizado dois fuzis M4A1, com carregares e 86 munições calibre 556, além de produtos contrabandeados, a exemplo de óculos, aparelhos TV box, réplicas de material esportivo, trinta dólares americanos, sessenta dólares surinamês, além de aparelhos celulares dos suspeitos. 

Por volta das 03h30min da madrugada o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) assumiu o policiamento da embarcação. Todo o material foi confiscado e encaminhado a uma unidade federal para os procedimentos cabíveis. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.