22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Secretário afirma que Draco e Polícia Penal Federal atuarão no combate as facções no Piauí

Segundo a SSP-PI, ações integradas das policias configuram uma das principais estratégias do combate as organizações criminosas.

04/05/2023 às 06h52 Atualizada em 07/05/2023 às 08h07
Por: admin
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Nesta quarta-feira (03), o secretário de Segurança, Chico Lucas, realizou uma reunião com representantes da Polícia Penal Federal e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e discutiu sobre o combate as organizações criminosas no Piauí.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), ações integradas das policias configuram uma das principais estratégias do combate as facções. O diretor de inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Abel Barradas, falou que órgão do qual é gestor, tem objetivo de contribuir para a redução da criminalidade no estado.

“Estamos aqui para contribuir e para participar de uma força tarefa junto com o Draco, onde o nosso objetivo é minimizar ou neutralizar qualquer articulação criminosa que venha prejudicar a segurança do Piauí”, falou.

Ainda de acordo com a SSP-PI, há um trabalho de inteligência entre Segurança Pública do Piauí e Secretaria Nacional de Políticas Penais, onde se busca o compartilhamento de informações. A secretaria informa também que a primeira ação de cooperação dos órgãos, foi o envio de um agente da Polícia Federal para auxiliar a Polícia Civil do estado para trabalhar na repressão às organizações criminosas.

O diretor da SENAPPEN, comentou também que o policial federal encaminhado para trabalhar no Piauí, possui uma vasta experiência em operações por todo o Brasil.

“O nosso ponto focal no Piauí será o policial federal José Alfredo Alcântara Neto, agente experiente em diversas operações no país, que já se encontra trabalhando aqui no estado há quase um mês”, informou.

O coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, afirma que com a junção dos diversos órgãos trará resultados.

“Pelo fato dessas facções terem ramificações em outros estados da federação, o serviço de integração e inteligência representa um grande avanço. A vinda desses agentes do serviço de inteligência Penitenciário Nacional, em conjunto com o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil, certamente nos trará resultados exitosos”, disse.

Chico Lucas se reúne com representantes do DRACO e Polícia Penal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade