O técnico da seleção brasileira, Tite, tomou nesta segunda-feira (5), na cidade do Rio de Janeiro, a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus (covid-19). O treinador, que tem 59 anos, foi imunizado a partir do critério da Prefeitura do Rio de Janeiro de proteger os profissionais de educação física nesta data.
O técnico Tite recebeu hoje a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Boa, comandante! ??????????
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) April 5, 2021
Ele ainda mandou o recado depois: "A ciência e a medicina são fundamentais para nossa vida e nosso futuro. Vacina sim!" pic.twitter.com/KIHurSxvPj
“Um sentimento que mistura o alívio por receber a primeira dose e estar mais próximo da imunização, e a esperança de que a vacinação chegue rapidamente a todos e avance por todo o mundo. A ciência e a medicina são fundamentais para nossa vida e nosso futuro. Vacina sim”, declarou o treinador por meio da assessoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Outro destaque da seleção brasileira, mas da feminina, também foi vacinada nesta segunda-feira. A atacante Marta foi imunizada na Florida (Estados Unidos) junto com outras companheiras de sua equipe, o Orlando City.
Vaccination day for the Pride. ????
— Orlando Pride (@ORLPride) April 5, 2021
The news that we love. If you are 18+ (16+ for Pfizer vaccine) and live in Florida you can now get vaccinated. ???? pic.twitter.com/Ll5dSVhUWi
A jogadora, de 35 anos de idade, recebeu a vacina porque, nesta segunda (5), o Governo da Flórida liberou aplicação de imunizantes para pessoas com mais de 16 anos.
Starting today, all Floridians who qualify under the FDA are eligible to receive a COVID-19 vaccine. This includes 18+ for Moderna and J&J, and 16+ for Pfizer. Join the 6 million Floridians who have already been vaccinated and pre-register at https://t.co/Q6KhVWwoaX.
— Ron DeSantis (@GovRonDeSantis) April 5, 2021