22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

UTI do Hospital Regional de Campo Maior recebe primeiros pacientes

Inaugurada na quinta-feira (18), a unidade é uma das mais modernas do Piauí e já está em pleno funcionamento.

21/05/2023 às 15h45
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Campo Maior, inaugurada na quinta-feira (18), já recebeu os primeiros pacientes. Neste momento, a unidade está com cinco pessoas internadas.

A UTI possui 10 leitos destinados à internação de pacientes graves, que requerem atenção profissional especializada e monitoração de forma contínua.

“São cinco pacientes que foram atendidos rapidamente e deixaram de ser transferidos para Teresina”, disse o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

A UTI beneficia diretamente toda a região de saúde dos Carnaubais, que é composta por 15 municípios que atendem, aproximadamente, 180 mil habitantes.

“Dos cinco pacientes, três são de Campo Maior, um de Castelo do Piauí e outro de Jatobá. São pacientes com as mais diversas condições clínicas que tiveram resolutividade no próprio Hospital de Campo Maior, graças a essa UTI equipada para atender casos de média complexidade”, afirmou o superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

UTI do Hospital Regional de Campo Maior recebe primeiros pacientes
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A UTI do Hospital de Campo Maior é uma das mais modernas do estado. Foram investidos 2,4 milhões de reais. A unidade possui 366m² com sistema de proteção contra descargas atmosféricas, equipamentos de proteção a incêndio e pânico, abrigo e colocação de instalações de gases medicinais, luminárias de emergência, pontos de lógica para cada leito da UTI e uma subestação de 300 KVA.

UTI do Hospital Regional de Campo Maior recebe primeiros pacientes
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Essa UTI é de grande importância, pois permitirá uma evolução em toda a saúde do Piauí. Nossa regulação funcionará melhor, já que vamos reduzir o tempo de transporte de pacientes”, explica Dirceu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.