22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

CGE capacita cerca de 80 fiscais de contratos da Seduc

A sexta turma do Curso de Fiscalização de Contratos Administrativos – Uma Abordagem Prática, desta vez contemplou, exclusivamente, fiscais e gestores de contratos da Secretaria Estadual da Educação.

25/05/2023 às 13h25
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Fazenda, por meio da Superintendência da Controladoria-Geral do Estado, promoveu, nesta quinta-feira (25), a sexta turma do Curso de Fiscalização de Contratos Administrativos – Uma Abordagem Prática, desta vez contemplando, exclusivamente, fiscais e gestores de contratos da Secretaria de Educação do Piauí (Seduc). O curso foi conduzido pela auditora governamental, Giovanna Garcia, Gerente de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal da CGE, que abordou aspectos teóricos e práticos do dia a dia de um fiscal de contrato.

Cerca de 80 pessoas participaram da capacitação, que teve seu alcance ampliado com a transmissão por meio do Canal Educação, para abranger as Gerências Regionais em outros municípios piauienses.

“Através do Canal Educação, possibilitamos aos servidores que não podem realizar o curso presencialmente, ou que ficam em bases espalhadas pelo estado, sejam contemplados de forma híbrida. Isso facilita o acesso onde podemos alcançar um número maior de profissionais e com isso aprimorar e aperfeiçoar o trabalho dos fiscais de contratos do Estado”, explica a auditora Governamental Giovanna Garcia, Gerente de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal da CGE, Giovanna Garcia.

Ariel Oliveira, Diretora Administrativa da Seduc, participou da capacitação e destacou o apoio da CGE na capacitação para o aprimoramento dos trabalhos dos fiscais. “Solicitamos um curso de capacitação à CGE, que prontamente nos atendeu. Percebemos, muitas vezes, que os fiscais ainda não têm noção da responsabilidade que exercem. Só o conhecimento pode fazer com que eles entendam o poder que têm e que possam, cada dia mais, prestar esse trabalho com mais qualidade”, ressaltou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.