21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

CGE renova acordo de cooperação técnica com o MPPI para compartilhamento do SINCIN

Em 2018, MPPI e CGE firmaram uma parceria para o compartilhamento da cessão do código-fonte do SINCIN com validade de 5 anos.

25/05/2023 às 14h30
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Controladora-Geral do Estado do Piauí, Amparo Esmério, recebeu representantes do Ministério Público do Piauí (MPPI), nesta quinta-feira, 25, para renovar o Acordo de Cooperação Técnica para o compartilhamento do Sistema Integrado de Controle Interno, o SINCIN.

Em 2018, MPPI e CGE firmaram uma parceria para o compartilhamento da cessão do código-fonte do SINCIN com validade de 5 anos e este ano o Acordo foi renovado por igual período.

CGE renova acordo de cooperação técnica com o MPPI para compartilhamento do SINCIN
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Ao renovar o acordo, reforçamos o nosso compromisso com os órgãos e a parceria com o MPPI para garantir a importância e boas práticas do controle interno. Ao compartilhar o Sistema contribuímos para que eles também alcancem uma melhor eficiência nas análises dos seus processos internos”, destaca a Controladora-Geral.

Com o registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), o SINCIN passou a ser Propriedade Intelectual da Controladoria-Geral do Estado.

A reunião teve a participação do Diretor Auditoria e Monitoramento, Décio Moura; o Gerência de Controle de Sistemas e Transparência Fernando Carvalho; a Assessora Técnica, Nayara Figueiredo; a Assessora de Convênios, Larissa Raquel; e o Controlador Interno do MPPI Mariano Araújo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.