23°C 28°C
Piripiri, PI
Publicidade

Policial penal do Piauí participa do Congresso Brasileiro de Mulheres na Polícia

O encontro contará com a participação de representantes de todos os estados do Brasil.

26/05/2023 às 11h50
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Polícia Penal do Piauí será representada pela policial Érica Lene no V Congresso Brasileiro de Mulheres na Polícia, evento que será realizado nesta sexta-feira (26) e sábado (27),em João Pessoa, na Paraíba.

O encontro contará com a participação de representantes de todos os estados do Brasil, da Polícia Federal, Civil, Militar, da Guardas Civis Municipais e também da Polícia Penal. O objetivo é discutir políticas públicas relacionadas às mulheres policiais e à segurança pública.

A policial penal está lotada na Casa de Detenção Provisória Dom Inocêncio Lopes Santamaria, em São Raimundo Nonato, e é professora e mestre em Direito. “Há menos de 70 anos, eram apenas 13 policiais femininas no Brasil, hoje, esse efetivo é de aproximadamente 100 mil. Vamos tratar sobre a liderança feminina, a ocupação de mulheres nos espaços de poder. Iremos fazer proposituras e elaborações legislativas, uma vez que teremos representantes do Poder Legislativo. O sentimento em representar o Piauí é de responsabilidade, humildade e muita honra. Espero representar bem o nosso estado e contribuir com essas pautas”, relata Érica Lene.

O congresso também contará com certificação, capacitação, palestras e debates sobre o tema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.