O suspeito de matar um jovem no telhado de uma residência no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina, foi preso na manhã desta quarta-feira (31) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime aconteceu no último dia 21 de abril.
André Anderson Lima da Silva confessou ser o autor dos disparos e disse que no dia do crime, a vítima, Pedro Matheus, teria ido até a sua casa portando um revólver calibre 38 e efetuado disparos. O suspeito afirma ainda que conseguiu desarmar a vítima e passou a persegui-la pelas ruas até o matar no telhado de uma residência.
André Anderson disse que no dia do crime estava na companhia de um cunhado, e o mesmo teria dado uma carona para que ele fugisse da cena do crime. O suspeito nega que o cunhado tenha ajudado no crime. Tanto André quanto a mãe, que mora numa casa vizinha a dele, abandonaram seus domicílios com medo de represálias.
O desentendimento entre o suspeito e a vítima teria começado em virtude de briga entre facções criminosas. André Anderson nega que pertença a uma facção e alega que agiu em legítima defesa.
O suspeito está preso preventivamente e passará por audiência de custódia. A polícia espera concluir o inquérito em até 10 dias.