22°C 29°C
Piripiri, PI
Publicidade

Polícia prende suspeito de matar adolescente com tiro na cabeça no telhado de casa em Teresina

Além dele, foi preso um homem suspeito por tentar assaltar um policial na última semana. Com ele, os policiais apreenderam nove celulares.

31/05/2023 às 16h46 Atualizada em 02/06/2023 às 07h07
Por: admin
Compartilhe:
O suspeito está preso preventivamente e passará por audiência de custódia.
O suspeito está preso preventivamente e passará por audiência de custódia.

O suspeito de matar um jovem no telhado de uma residência no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina, foi preso na manhã desta quarta-feira (31) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime aconteceu no último dia 21 de abril.

André Anderson Lima da Silva confessou ser o autor dos disparos e disse que no dia do crime, a vítima, Pedro Matheus, teria ido até a sua casa portando um revólver calibre 38 e efetuado disparos. O suspeito afirma ainda que conseguiu desarmar a vítima e passou a persegui-la pelas ruas até o matar no telhado de uma residência. 

André Anderson disse que no dia do crime estava na companhia de um cunhado, e o mesmo teria dado uma carona para que ele fugisse da cena do crime. O suspeito nega que o cunhado tenha ajudado no crime. Tanto André quanto a  mãe, que mora numa casa vizinha a dele, abandonaram seus domicílios com medo de represálias. 

O desentendimento entre o suspeito e a vítima  teria começado em virtude de briga entre facções criminosas. André Anderson nega que pertença a uma facção e alega que agiu em legítima defesa. 

O suspeito está preso preventivamente e passará por audiência de custódia. A polícia espera concluir o inquérito em até 10 dias. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.