21°C 32°C
Piripiri, PI
Publicidade

CCJ aprova projeto que cria rota de turismo em Tocantins

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados O relator Ricardo Ayres recomendou a aprovação da proposta A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadan...

01/06/2023 às 11h10
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
O relator Ricardo Ayres recomendou a aprovação da proposta - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
O relator Ricardo Ayres recomendou a aprovação da proposta - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou projeto que define o Tocantins como Rota Nacional do Turismo de Aventura, Ecológico, Rural, de Sol e Praia Doce, de Vivência, Cultural, Religioso e Gastronômico (PL 5141/19).

De acordo com o texto aprovado, o objetivo da rota é desenvolver o potencial turístico regional e local; fomentar o empreendedorismo e a inovação das atividades turísticas; promover o crescimento econômico local, sustentável e inclusivo; e valorizar os atrativos naturais e culturais.

O relator, deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO), acredita que a proposta, se virar lei, poderá garantir mais investimentos no estado. “Vai fazer com que haja maior investimento por parte do poder público federal no sentido de dotar de infraestrutura toda essa região que precisa de incentivo para gerar, a partir do turismo, emprego e renda para a nossa gente, e acho que esse é o nosso grande desafio."

A proposta, que veio do Senado e já foi aprovada pela Comissão de Turismo, pode seguir para sanção presidencial, a menos que haja recurso para análise pelo Plenário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.