22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Comissão aprova projeto que prevê descredenciamento de escola privada que recusar matrícula

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados Merlong Solano recomendou a aprovação da proposta A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiên...

01/06/2023 às 11h40
Por: admin Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Merlong Solano recomendou a aprovação da proposta - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
Merlong Solano recomendou a aprovação da proposta - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados aprovou projeto que prevê a suspensão do credenciamento da instituição de ensino privada que negar matrícula a alunos, inclusive aqueles com deficiência. O texto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

O Projeto de Lei 9133/17 é do deputado Helder Salomão (PT-ES) e foi relatado pelo deputado Merlong Solano (PT-PI), que recomendou a aprovação.

“A previsão de penalidade para as instituições de ensino privadas que recusarem matrículas de alunos, especialmente os com deficiência, constitui medida que em muito contribuirá para a eliminação dessa forma de discriminação ainda praticada por muitas escolas em todo o país”, disse Solano.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade