23°C 28°C
Piripiri, PI
Publicidade

Secretaria das Mulheres realiza ações no litoral do Estado

Dentre as ações estão a entrega de kits do projeto Dignidade Menstrual.

02/06/2023 às 11h40
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A secretaria Estadual das Mulheres (Sempi) está realizando uma série de ações no litoral do Piauí. Nesta sexta-feira (02), a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, participou de entrega de kits do projeto Dignidade Menstrual, na Penitenciária Mista de Parnaíba. Cerca de 46 internas foram beneficiadas.

Ainda para esta sexta-feira, estão programadas reuniões com a rede de atendimento às mulheres de Parnaíba e com a Secretaria Municipal de Assistência de Parnaíba.  Além da entrega de kits do Dignidade Menstrual na comunidade Brejinho, em Luís Correia, e na comunidade terapêutica Casa das Samaritanas. O encerramento das ações será com uma conversa na Pedra do Sal.

Bom Princípio

As ações da Secretaria Estadual das Mulheres também estão sendo realizadas em outros municípios. Na quinta-feira (1º), a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, proferiu palestra no município de Bom Princípio, com o tema “Políticas de enfrentamento à violência contra a mulher”. O evento ocorreu no Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo e teve como público-alvo gestores de políticas públicas, mas foi aberto à sociedade em geral. Cerca de 70 pessoas participaram do evento.

Uma das mobilizadoras do momento, a secretária de Educação do município, Jacyrema Gouveia, enfatizou a relevância do tema. “É uma pauta que tem de ser debatida todos os dias. Tivemos a oportunidade de trazer a secretaria estadual para realizar esse debate e foi muito produtivo”, disse.

Secretaria das Mulheres realiza ações no litoral do Estado
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade