22°C 31°C
Piripiri, PI
Publicidade

Festival Junino começa nesta sexta-feira com apresentações de quadrilhas de dança e shows musicais

O evento vai sediar o Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, que ocorrerá pela primeira vez no município de Picos

02/06/2023 às 16h05
Por: admin Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Abrindo o mês mais festivo do ano, o Picos Cidade Junina acontece nesta sexta-feira (02) e sábado (03), no estacionamento do Piauí Shopping. O evento vai sediar o Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, que ocorrerá pela primeira vez no município de Picos, reunindo quadrilhas juninas do Piauí e de outros estados nordestinos.

O secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, destaca a importância do evento, reforçando que o festival faz parte de um projeto maior de desenvolvimento e fortalecimento do turismo, não apenas para a cidade de Picos, mas para toda a macrorregião.

“O evento resgata a tradição cultural, valoriza nossas raízes e potencialidades turísticas e, principalmente, movimenta ainda mais a economia da nossa região. Picos tem um potencial fantástico em vários setores e o turismo cultural, esportivo, religioso e sustentável precisam ser destacados. Preparamos uma festa bonita, marquem presença e fortaleçam nossa cultura”, destaca Pablo Santos.

Ao todo, 16 quadrilhas juninas piauienses e de outros quatro estados vão se apresentar na arena. O evento é gratuito; e além das quadrilhas juninas, contará com uma vasta programação musical de artistas reconhecidos nacionalmente. O Picos Cidade Junina é organizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino e conta com patrocínio  do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo (Setur). A mobilização dos grupos juninos foi realizada pela Federação das Quadrilhas Juninas do Piauí (FEQUAJUPI).

Para mais informações da programação de shows e apresentação das quadrilhas, acompanhe através do perfil @picoscidadejunina

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade